Pier Seguros é confiável? Veja as coberturas, reputação e como acionar!

Pier Seguros

A Pier Seguros é uma empresa digital pioneira no mercado. Conheça mais sobre suas tecnologias e as soluções que ela oferece!

Escrito por: Talita Nifa - atualizado em: 23/06/2024

A Pier Seguros é uma das pioneiras no mercado brasileiro, e traz tecnologias que podem aprimorar a sua experiência de proteção. Com inteligência exclusiva, a empresa pode avaliar sinistros e liberar reembolsos instantâneos, além de realizar todos os processos de contratação e suporte por aplicativo.

Conheça mais sobre a Pier e confira as modalidades de apólice que ela oferece atualmente no formato assinatura, sem carência ou fidelidade.

Seguro auto Pier

Seguro auto Pier Solicitar
  • Online
  • Sem fidelidade; Sem carência; Sem franquia;
  • Colisão; Eventos da natureza;

Seguro celular Pier

Seguro celular Pier Solicitar
  • Online
  • Sem fidelidade; Sem carência; Sem franquia;
  • Furto; Roubo;

Conheça a Pier Seguros

A Pier Seguros é uma seguradora fundada em 2018, conhecida por suas tecnologias pioneiras no mercado brasileiro. Sendo uma das primeiras companhias digitais, ela disponibiliza apólices sem carência ou fidelidade, além de se destacar pelo recurso Pier Bolt, uma inovação que realiza reembolsos instantâneos com base em análises de inteligência artificial.

Além disso, a empresa recebe investimento do Mercado Livre, uma das maiores indústrias da América Latina. Até o momento, já atendeu mais de 19 mil pessoas que precisaram de reembolso por conta de sinistros, totalizando R$ 106 milhões em pagamentos. 

Atualmente, a seguradora Pier trabalha com duas modalidades distintas de proteção, o seguro auto e seguro para celular, ambos disponíveis virtualmente, prezando pela facilidade de contratação e solicitação.

1. Seguro Auto Pier

O que cobreO que não cobre
roubo e furto;
perda total;
danos parciais;
danos a terceiros;
desastres da natureza;
guincho;
pane elétrica ou mecânica;
falta de gasolina;
troca de pneu;
chaveiro;
estacionamento por uma noite.
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) acessórios instalados;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) carro reserva;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) motos;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) caminhões;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) vans.

O seguro auto Pier é uma modalidade voltada para a proteção de veículos, oferecendo cobertura simplificada e inovando com a contratação por assinatura. Isso significa que você realiza o pagamento mensalmente e, quando não desejar mais a parceria, pode encerrar as proteções sem fidelidade ou taxas adicionais.

Assim como serviços por aplicativo, a Pier Seguros trabalha com descontos no cartão de crédito, permitindo que a cobertura permaneça ativa enquanto as parcelas forem cobradas.

Além disso, a praticidade não exige carência, de modo que a aprovação do automóvel já inicia a validade do atendimento.

Por outro lado, essas facilidades tornaram a cobertura popular, gerando uma lista de espera para interessados nessa apólice. Atualmente, é necessário se inscrever e verificar se existe disponibilidade para incluir seu veículo no programa.

Na página de contratação, a Pier Seguros reforça que não atende alguns modelos de automóveis, incluindo:

  • carros com passagem por leilão;
  • fabricação mais antiga que 2006;
  • carros alugados;
  • frotas;
  • veículos 0km;
  • motos;
  • vans;
  • caminhões.

No entanto, a empresa destaca que está trabalhando para ampliar as coberturas e atender mais variedades de veículos.

Estados nos quais a Pier atua

Vale ressaltar que a Pier protege veículos com restrição para alguns locais. Antes de contratar o seguro, veja os 19 estados brasileiros nos quais a seguradora atua: AL, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE e SP.

2. Seguro Celular Pier

O que cobreO que não cobre
roubo;
furto Qualificado;
furto Simples;
celulares sem nota fiscal;
cobertura nacional.
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) danos físicos;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) queda acidental;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) perdas;
Icône de fermeture et X bleu (symbole png) ocorrências fora do Brasil.

Enquanto isso, a outra proteção disponível na Pier Seguros é o seguro de celular, responsável por atender danos e incidentes com smartphones. Segundo informações da companhia, o reembolso é considerado rápido, e a maioria dos clientes obtém pagamento em até 5 dias úteis após envio do Boletim de Ocorrência (B.O).

Além disso, a instalação do aplicativo permite rastreio do aparelho e facilita a análise do dano, agilizando o retorno da companhia. No entanto, a empresa informa que o número de identificação do celular (IMEI) precisa estar bloqueado na Anatel, para evitar o uso ou outras fraudes.

A adesão do seguro para celular na Pier também ocorre sem carência ou fidelidade, no modelo de assinatura, permitindo encerrar a parceria a qualquer momento. Aliás, um diferencial é a isenção de franquia, sem exigir que você colabore com o pagamento do aparelho.

A Pier Seguros é confiável?

A Pier Seguros pode ser considerada uma empresa confiável, uma vez que opera nas regulamentações oficiais e possui investimentos de companhias consolidadas no mercado.

Todas as atividades da seguradora são fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), garantindo a confiabilidade da sua operação.

Além disso, também possui matérias na mídia, em grandes portais brasileiros, como UOL e Folha de São Paulo, assegurando a confiança e efetividade das suas coberturas.

Avaliação de clientes

Outro elemento que permite ter confiança nas atividades da Pier Seguros são as avaliações de clientes e sua nota nas redes sociais. Atualmente, possui 4.5 de 5 estrelas no Facebook, com um perfil que interage diretamente com o público, recebendo mais de 300 depoimentos de clientes.

Com base nos relatos, é possível conferir a segurança e garantias que a empresa oferece aos contratantes. Relatos de atenção e suporte se destacam nos compartilhamentos, recomendando o serviço.

Pier Seguradora no Reclame Aqui

Outro canal importante para conferir a reputação e confiabilidade da Pier Seguros é o Reclame Aqui, site que permite aos clientes anexar insatisfações e depoimentos públicos compartilhando sua experiência.

Com isso, pessoas interessadas podem conferir a situação e acompanhar as interações em tempo real, enquanto a empresa responde a solicitação e busca solucionar o caso. Essa operação possibilita ao autor da reclamação enviar notas para o atendimento e para a resolução apresentada, gerando uma média de confiabilidade.

Atualmente, a Pier Seguros no Reclame Aqui possui uma nota classificada como Boa, tendo os seguintes índices:

  • 99.6% de reclamações respondidas;
  • 70.3% de soluções encontradas;
  • 61.7% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio.

Nesse caso, é possível concluir que a empresa é confiável na opinião dos consumidores, além de interagir na página e buscar solucionar questões pendentes.

Aplicativo Pier

O aplicativo Pier é um dos principais meios de utilização do serviço, e as notas atribuídas pelos usuários também indicam a confiabilidade da companhia.

Na Play Store, loja de programas do Android, a plataforma possui 4.8 de 5 estrelas, com 3,84 mil avaliações e mais de 1 milhão de downloads. Enquanto isso, na Apple Store, loja do sistema iOS, a Pier Seguros possui 4.6 de 5 estrelas, com 4,4 mil avaliações até o momento.

Como contratar um seguro Pier?

Para contratar o seguro Pier é necessário seguir o passo a passo correspondente ao serviço de seu interesse. Isso porque existem exigências diferentes para cada proteção.

Como contratar o seguro auto Pier?

Se você se interessou pelo seguro de automóvel, deve realizar a cotação no site, informando:

  • placa do carro;
  • CEP;
  • documento do titular do veículo.

Dessa forma, os responsáveis avaliarão o valor do carro conforme a tabela FIPE, verificando também o ano de fabricação e outros elementos para autorizar a cobertura.

O uso do CEP é necessário para conferir a região e certificar de que existe atendimento no local indicado, enquanto a análise de CPF gera um perfil mais completo para a construção de uma proposta exclusiva.

Se aprovado, o seguro auto Pier entra em vigor com o cadastro de um cartão de crédito e confirmação da primeira mensalidade.

Como contratar seguro para celular na Pier?

Enquanto isso, existem outras etapas para solicitar a proteções para celular, uma vez que se trata de dispositivos distintos. Inicialmente, você deve realizar o download do aplicativo oficial no seu celular, iniciando a cotação com as devidas autorizações.

Dessa forma, a inteligência da Pier poderá identificar o modelo e a memória do celular sem exigir preenchimento manual das informações.

Além disso, é possível selecionar dois planos diferentes, o premium ou econômico, com mudanças na amplitude da proteção, dependendo das suas necessidades.

Ambos os seguros necessitam de uma conta registrada na Pier, para permitir o cadastro do cartão e eventual solicitação de suporte. No entanto, o processo ocorre digitalmente, de maneira prática, com apenas alguns minutos para avaliar o perfil.

Como entrar em contato com a Pier Seguros?

A Pier Seguros é uma empresa digital, e não trabalha com telefones de contato, apenas envio de mensagem no chat e e-mail. Inicialmente, qualquer pessoa pode enviar uma pergunta ou solicitação para a assistente virtual, que direcionará o assunto conforme análise inteligente. Esse canal está disponível diretamente pelo site.

Para quem deseja se comunicar por e-mail, a Pier possui um formulário de envio, gerando um chamado que será tratado pelo endereço da conta.

Além disso, existe o canal de Ouvidoria. Caso você tenha um protocolo de atendimento não resolvido no prazo, os responsáveis jurídicos respondem de segunda à sexta, das 9h às 18h. O envio de mensagem também é pelo formulário.

Como acionar o seguro Pier?

No caso de danos (sinistros), desde que você esteja com a cobertura ativa, pode acionar a Pier Seguros também pelo site ou pelo aplicativo. Além disso, é recomendável acionar a companhia já com o B.O. e o bloqueio do smartphone, se for relacionado ao serviço.

O atendimento da Pier é personalizado segundo a necessidade, podendo, inclusive, liberar o reembolso instantâneo após avaliação da inteligência artificial.

Vale a pena contratar a Pier Seguros?

A Pier Seguros é uma empresa moderna com soluções simples de contratar. Portanto, vale a pena conhecer mais sobre o serviço. Pioneira no mercado, a companhia possui diversos canais digitais para facilitar a interação com os clientes, além de não exigir franquia ou carência.

No entanto, seu catálogo de proteções ainda é restrito, com apenas duas modalidades e algumas restrições no atendimento.

Nesse caso, é interessante conhecer as soluções que a empresa oferece, mas avaliando se elas atendem às suas necessidades. Dessa forma, terá uma experiência mais positiva ao proteger seus itens de valor.

Perguntas frequentes

  1. O que a Pier não cobre?

    No seguro Auto, a Pier não cobre modelos anteriores a 2006 e acessórios decorativos. Para o seguro Celular, a empresa não atende danos acidentais e ocorrências fora do Brasil.

  2. Como funciona o pagamento do seguro Pier?

    Você deve realizar o pagamento do seguro Pier pelo cartão de crédito no formato assinatura, com cobrança mensal. Se ocorrer um dano previsto no contrato, você recebe a indenização em sua conta bancária cadastrada anteriormente.

  3. Quanto tempo a Pier demora para fazer o pagamento?

    Por lei, a Pier deve realizar o pagamento em até 30 dias após receber os documentos.

  4. Como dar entrada no seguro Pier?

    Após enviar uma proposta e obter aprovação, basta cadastrar um cartão de crédito para ativar o seguro Pier.

Está em dúvida sobre qual é a melhor alternativa? Confira a seção especial sobre seguros para celular e acompanhe as melhores análises que o iMelhorSeguro separou para você cuidar do seu smartphone!