
Seguro Celular Claro: avalie a proteção móvel e saiba como contratar!
Seguros de Equipamentos Portáteis
O seguro para celular Claro está disponível para clientes com smartphones elegíveis. Saiba como consultar o seu aparelho!
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O seguro para celular Claro está disponível para clientes com smartphones elegíveis. Saiba como consultar o seu aparelho!
O seguro celular Claro é uma alternativa flexível, completa e prática para clientes da operadora que buscam maior proteção. O contrato inclui atendimento para diversas situações, inclusive para danos acidentais, sem a necessidade de contratar suporte adicional.
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Embora os valores sejam acessíveis, existem restrições quanto aos smartphones elegíveis para o serviço. Portanto, vale a pena saber como consultar se seu aparelho pode participar e conferir outras informações relevantes antes de contratar o seguro celular Claro.
O seguro celular Claro Proteção Móvel é uma solução desenvolvida em parceria com a seguradora Yelum Seguradora, permitindo que clientes recebam suporte ou reembolso no caso de imprevistos com telefone.
Segundo a companhia, o produto não possui carência e traz até 24 meses de cobertura, mas sem possibilidade de renovação, sendo necessário realizar a contratação novamente, desde que o smartphone seja elegível para solicitação.
A recomendação é que clientes Claro adquiram o seguro celular em até 30 dias após a compra de novos aparelhos nas lojas certificadas.
Apenas clientes da operadora podem contratar o seguro celular Claro, preferencialmente com smartphones novos adquiridos na loja. Embora seja possível seguir com o pedido para aparelhos externos, existe uma maior restrição de elegibilidade, além de solicitar nota fiscal.
Além disso, é necessário ter um chip da operadora com um dos planos participantes, sendo Claro Pós, Combo Multi, Banda Larga e Controle que pagam fatura mensal.
Pessoas interessadas no seguro celular Claro podem conhecer mais detalhes sobre as coberturas antes de seguir com a solicitação. Confira abaixo:
A proteção contra roubo garante que você obtenha reembolso e atendimento quando ocorre a captação do smartphone a partir do uso de violência. Nesse caso, inclui ameaças, porte de armas e outros tipos de danos físicos ou psicológicos aplicados contra o portador do celular.
Entretanto, é necessário que o titular esteja em porte. Isso significa que roubos a partir de terceiros não são considerados na indenização do seguro celular Claro.
Enquanto isso, também existe a cobertura para furto qualificado, que se enquadra na captação do smartphone sem uso de violência, mas com superação de obstáculo, como quebra de vidro de carro ou mochila rasgada.
Isso indica que quem cometeu o crime superou uma adversidade para levar o aparelho, mas sem que exista interação com o portador.
Vale reforçar que somente o furto qualificado possui suporte do seguro celular Claro. Ou seja, furtos simples não são cobertos. A diferença entre cada tipo é que no furto simples há captação sem uso de violência, mas não exige provas do crime.
O seguro celular Claro apresenta cobertura de danos físicos, se estiverem listados no contrato e possuam suporte da companhia responsável. No site, existe a indicação de atendimento para quedas acidentais, quebra de tela e derramamento de líquido.
Assim, outras incidências deverão passar por avaliação diretamente com as empresas antes de liberar o reembolso.
A cobertura do seguro celular Claro é internacional. No entanto, o pagamento deve estar em dia, com as proteções ativas. Além disso, é necessário que o acontecimento conste no contrato.
Prós | Contras |
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O seguro celular Claro possui uma série de vantagens, especialmente pelo amplo atendimento e valores mais acessíveis. Sua proteção inclui diferentes acontecimentos no mesmo contrato, como roubo, furto e danos físicos ao aparelho. Não é necessário contratar cláusulas adicionais para ter suporte nessas condições.
Além disso, o pagamento é facilitado, com desconto na fatura mensal de clientes pós-pagos ou que possuem combo de serviços.
No caso de compra do smartphone em uma loja certificada, você já conta com atendimento especializado para ativar o seguro para celular, com praticidade e análise no mesmo momento.
Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos associados ao seguro, principalmente pela existência de franquia, uma contribuição cobrada para autorizar o reembolso ou indenização.
Na operadora, o valor corresponde a 40% sobre o preço de varejo do aparelho em caso de roubo e furto qualificado, e 25% de contribuição para danos físicos acidentais.
Essa porcentagem muda para clientes do plano pré-pago, com total de 20% sobre o preço pago, exigindo apresentação da nota fiscal no momento do cálculo.
Vale mencionar que existe restrição na contratação, disponível somente para clientes de alguns pacotes específicos. Mesmo que você se interesse pela oferta, se não possuir um smartphone elegível e não tiver um chip da operadora, não poderá seguir com o pedido.
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Quem se interessa em realizar a compra do serviço para o aparelho celular, deve confirmar que possui autorização para solicitar o serviço em seu plano, sendo pré ou pós-pago. Caso estejam elegíveis, a solicitação ocorre nas lojas da operadora ou no site Proteção Móvel. O passo a passo é:
Clientes do plano pré-pago também podem contratar a proteção discando *1052# ou enviando um SMS com a palavra SEGURO para 3202.
Os valores do seguro celular Claro variam conforme a marca e o modelo apresentado, com variação de R$ 17 a R$ 60 por mês, aproximadamente. O site disponibiliza um simulador que permite verificar quais os aparelhos elegíveis e conferir o preço cobrado para a marca em questão.
Exemplos calculados pelo portal indicam que seguros para iPhone possuem cobrança mensal de R$ 60. Enquanto isso, modelos Samsung da linha M ou A apresentam contribuição de R$ 35.
Esses preços são ilustrativos, mas você consegue conferir a oferta para o seu celular em específico acessando o site da Proteção Móvel.
No caso de danos (sinistros), você pode acionar seu seguro em alguns passos. Participantes do plano pós-pago devem realizar as seguintes etapas:
Clientes pré-pago também conseguem realizar esse procedimento, mas também contam com uma linha telefônica específica para acionar o seguro. O passo a passo é:
Em seguida, é necessário anexar os documentos e comprovantes no site da Proteção Móvel. As etapas para atender essa solicitação são:
O formulário com os documentos seguirá para análise, se cumprir os requisitos de arquivo, podendo ser GIF, JPG, PNG, TIF ou PDF com no máximo 10 MB. Com isso, os responsáveis já terão o necessário para avaliar o caso e emitir o reembolso, se aprovado.
Se você é cliente da operadora, pode cancelar a contratação do produto a qualquer momento por meio de canais telefônicos ou por mensagem SMS.
O procedimento pode ser realizado na Central de Atendimento pelo número 0800-591-7055, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Acessos pelo aplicativo Minha Claro também permitem encerrar a proteção Claro Móvel.
Enquanto isso, clientes pré-pago conseguem finalizar seu seguro de várias formas, sendo:
Nos casos de cancelamento, você precisará arcar somente com os dias proporcionais em que teve cobertura. Para arrependimentos em até 7 dias corridos, a devolução do valor pago será integral, sem contagem relativa.
Dúvidas e questões relacionadas ao seguro celular Claro, mesmo que você ainda não seja cliente, podem ser sanadas pelo telefone 0800-591-7055. O site Proteção Móvel também disponibiliza página de perguntas frequentes e atendimento por mensagem.
Clientes da operadora que compraram um smartphone novo podem se interessar pelo seguro celular Claro. A proteção é completa, com diferentes situações coberturas, além de facilidade na contratação e na cobrança das mensalidades.
No entanto, por conta da restrição de aparelhos elegíveis e a disponibilidade apenas para utilizadores da rede, a oferta se torna menos atrativa para alguns públicos.
Nesse caso, vale a pena considerar a opção se o seu perfil combinar com os requisitos, mas é interessante ter outras companhias em mente, para garantir plena cobertura. É importante atentar-se a esse pontos, principalmente, porque em casos de insatisfação com o serviço e pedido de recuar no contrato, são aplicada políticas de cancelamento.
Veja alguns seguros para celular que o iMelhorSeguro já avaliou:
O seguro celular Claro pode ser contratado por clientes da operadora, especialmente com smartphones novos. A partir do primeiro pagamento, a cobertura já está válida, sem carência. No entanto, existe a cobrança de participação no valor da indenização após o dano.
Para acionar o seguro celular Claro basta entrar em contato por telefone 0800-591-7055, no aplicativo Minha Claro ou no site Proteção Móvel.
Está em dúvida sobre qual é a melhor alternativa? Confira a seção especial sobre seguros para celular e acompanhe as melhores análises que o iMelhorSeguro separou para você cuidar do seu smartphone!