Seguro Celular Claro: avalie a proteção móvel e saiba como contratar!

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O seguro para celular Claro está disponível para clientes com smartphones elegíveis. Saiba como consultar o seu aparelho!

Escrito por: Talita Nifa - atualizado em: 25/02/2024

O seguro celular Claro é uma alternativa flexível, completa e prática para clientes da operadora que buscam maior proteção. O contrato inclui atendimento para diversas situações, inclusive para danos acidentais, sem a necessidade de contratar suporte adicional.

A marca Claro é escrita com letras na cor vermelha. Na letra “o” há representação de um sol, com três traços retangulares na parte superior direita, simbolizando seus raios
Proteção Móvel
Coberturas
danos físicos;
roubo e furto qualificado.
Quem pode contratar
clientes da operadora Claro;
clientes dos planos Claro Pós, Combo Multi, Banda Larga e Controle.
Características e restrições
cobertura imediata após contratação;
proteção válida por no máximo 24 meses;
sem possibilidade de renovação;
planos a partir de R$ 17.

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Embora os valores sejam acessíveis, existem restrições quanto aos smartphones elegíveis para o serviço. Portanto, vale a pena saber como consultar se seu aparelho pode participar e conferir outras informações relevantes antes de contratar o seguro celular Claro.

Conheça o seguro celular Claro Proteção Móvel

O seguro celular Claro Proteção Móvel é uma solução desenvolvida em parceria com a seguradora Liberty Seguros S/A, permitindo que clientes recebam suporte ou reembolso no caso de imprevistos com telefone.

Segundo a companhia, o produto não possui carência e traz até 24 meses de cobertura, mas sem possibilidade de renovação, sendo necessário realizar a contratação novamente, desde que o smartphone seja elegível para solicitação.

A recomendação é que clientes Claro adquiram o seguro celular em até 30 dias após a compra de novos aparelhos nas lojas certificadas.

Quem pode contratar o seguro de celular da Claro?

Apenas clientes da operadora podem contratar o seguro celular Claro, preferencialmente com smartphones novos adquiridos na loja. Embora seja possível seguir com o pedido para aparelhos externos, existe uma maior restrição de elegibilidade, além de solicitar nota fiscal.

Além disso, é necessário ter um chip da operadora com um dos planos participantes, sendo Claro Pós, Combo Multi, Banda Larga e Controle que pagam fatura mensal.

Coberturas do seguro celular Claro

Pessoas interessadas no seguro celular Claro podem conhecer mais detalhes sobre as coberturas antes de seguir com a solicitação. Confira abaixo:

Roubo

A proteção contra roubo garante que você obtenha reembolso e atendimento quando ocorre a captação do smartphone a partir do uso de violência. Nesse caso, inclui ameaças, porte de armas e outros tipos de danos físicos ou psicológicos aplicados contra o portador do celular.

Entretanto, é necessário que o titular esteja em porte. Isso significa que roubos a partir de terceiros não são considerados na indenização do seguro celular Claro.

Furto qualificado

Enquanto isso, também existe a cobertura para furto qualificado, que se enquadra na captação do smartphone sem uso de violência, mas com superação de obstáculo, como quebra de vidro de carro ou mochila rasgada.

Isso indica que quem cometeu o crime superou uma adversidade para levar o aparelho, mas sem que exista interação com o portador.

Vale reforçar que somente o furto qualificado possui suporte do seguro celular Claro. Ou seja, furtos simples não são cobertos. A diferença entre cada tipo é que no furto simples há captação sem uso de violência, mas não exige provas do crime.

Danos físicos

O seguro celular Claro apresenta cobertura de danos físicos, se estiverem listados no contrato e possuam suporte da companhia responsável. No site, existe a indicação de atendimento para quedas acidentais, quebra de tela e derramamento de líquido.

Assim, outras incidências deverão passar por avaliação diretamente com as empresas antes de liberar o reembolso.

A cobertura é internacional?

A cobertura do seguro celular Claro é internacional. No entanto, o pagamento deve estar em dia, com as proteções ativas. Além disso, é necessário que o acontecimento conste no contrato.

Prós e contras do seguro de celular da Claro

PrósContras
valor acessível; restrito para clientes Claro;
ampla cobertura; possui franquia;
pagamento facilitado. exigente quanto aos smartphones elegíveis.

O seguro celular Claro possui uma série de vantagens, especialmente pelo amplo atendimento e valores mais acessíveis. Sua proteção inclui diferentes acontecimentos no mesmo contrato, como roubo, furto e danos físicos ao aparelho. Não é necessário contratar cláusulas adicionais para ter suporte nessas condições.

Além disso, o pagamento é facilitado, com desconto na fatura mensal de clientes pós-pagos ou que possuem combo de serviços.

No caso de compra do smartphone em uma loja certificada, você já conta com atendimento especializado para ativar o seguro para celular, com praticidade e análise no mesmo momento.

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos associados ao seguro, principalmente pela existência de franquia, uma contribuição cobrada para autorizar o reembolso ou indenização.

Na operadora, o valor corresponde a 40% sobre o preço de varejo do aparelho em caso de roubo e furto qualificado, e 25% de contribuição para danos físicos acidentais.

Essa porcentagem muda para clientes do plano pré-pago, com total de 20% sobre o preço pago, exigindo apresentação da nota fiscal no momento do cálculo.

Vale mencionar que existe restrição na contratação, disponível somente para clientes de alguns pacotes específicos. Mesmo que você se interesse pela oferta, se não possuir um smartphone elegível e não tiver um chip da operadora, não poderá seguir com o pedido.


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Como contratar o seguro da Claro?

Quem se interessa em realizar a compra do serviço para o aparelho celular, deve confirmar que possui autorização para solicitar o serviço em seu plano, sendo pré ou pós-pago. Caso estejam elegíveis, a solicitação ocorre nas lojas da operadora ou no site Proteção Móvel. O passo a passo é:

  1. escolha o canal de preferência, presencial ou online;
  2. realize a cotação para o modelo em questão;
  3. apresente a nota fiscal do aparelho;
  4. confirme a forma de pagamento.

Clientes do plano pré-pago também podem contratar a proteção discando *1052# ou enviando um SMS com a palavra SEGURO para 3202.

Quanto custa?

Os valores do seguro celular Claro variam conforme a marca e o modelo apresentado, com variação de R$ 17 a R$ 60 por mês, aproximadamente. O site disponibiliza um simulador que permite verificar quais os aparelhos elegíveis e conferir o preço cobrado para a marca em questão.

Exemplos calculados pelo portal indicam que seguros para iPhone possuem cobrança mensal de R$ 60. Enquanto isso, modelos Samsung da linha M ou A apresentam contribuição de R$ 35.

Esses preços são ilustrativos, mas você consegue conferir a oferta para o seu celular em específico acessando o site da Proteção Móvel.

Como acionar o seguro para celular da Claro?

No caso de danos (sinistros), você pode acionar seu seguro em alguns passos. Participantes do plano pós-pago devem realizar as seguintes etapas:

  1. acesse o site Proteção Móvel;
  2. role a página e clique no botão “Acionar seguro”;
  3. siga as instruções para informar o número;
  4. apresente os devidos comprovantes e aguarde retorno de um especialista.

Clientes pré-pago também conseguem realizar esse procedimento, mas também contam com uma linha telefônica específica para acionar o seguro. O passo a passo é:

  1. ligue para 0800-591-7055;
  2. identifique-se com o número do telefone;
  3. reporte o acontecimento;
  4. siga as instruções do atendente.

Em seguida, é necessário anexar os documentos e comprovantes no site da Proteção Móvel. As etapas para atender essa solicitação são:

  1. imprima uma declaração de indenização;
  2. tire foto ou digitalize os documentos, como RG e CPF;
  3. anexe o boletim de ocorrência policial;
  4. inclua outras solicitações adicionais, como fatura.

O formulário com os documentos seguirá para análise, se cumprir os requisitos de arquivo, podendo ser GIF, JPG, PNG, TIF ou PDF com no máximo 10 MB. Com isso, os responsáveis já terão o necessário para avaliar o caso e emitir o reembolso, se aprovado.

Como cancelar?

Se você é cliente da operadora, pode cancelar a contratação do produto a qualquer momento por meio de canais telefônicos ou por mensagem SMS.

O procedimento pode ser realizado na Central de Atendimento pelo número 0800-591-7055, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana. Acessos pelo aplicativo Minha Claro também permitem encerrar a proteção Claro Móvel.

Enquanto isso, clientes pré-pago conseguem finalizar seu seguro de várias formas, sendo:

  • enviando a palavra CANCELAR para 3202;
  • discando *1052#;
  • acessando o portal Minha Claro App;
  • ligando para a central de atendimento no 0800-591-7055. 

Nos casos de cancelamento, você precisará arcar somente com os dias proporcionais em que teve cobertura. Para arrependimentos em até 7 dias corridos, a devolução do valor pago será integral, sem contagem relativa.

Contatos do seguro celular Claro

Dúvidas e questões relacionadas ao seguro celular Claro, mesmo que você ainda não seja cliente, podem ser sanadas pelo telefone 0800-591-7055. O site Proteção Móvel também disponibiliza página de perguntas frequentes e atendimento por mensagem.

Vale a pena contratar o seguro da Claro para celular?

Clientes da operadora que compraram um smartphone novo podem se interessar pelo seguro celular Claro. A proteção é completa, com diferentes situações coberturas, além de facilidade na contratação e na cobrança das mensalidades.

No entanto, por conta da restrição de aparelhos elegíveis e a disponibilidade apenas para utilizadores da rede, a oferta se torna menos atrativa para alguns públicos.

Nesse caso, vale a pena considerar a opção se o seu perfil combinar com os requisitos, mas é interessante ter outras companhias em mente, para garantir plena cobertura. É importante atentar-se a esse pontos, principalmente, porque em casos de insatisfação com o serviço e pedido de recuar no contrato, são aplicada políticas de cancelamento.

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Perguntas frequentes

  1. Como funciona o seguro do celular Claro?

    O seguro celular Claro pode ser contratado por clientes da operadora, especialmente com smartphones novos. A partir do primeiro pagamento, a cobertura já está válida, sem carência. No entanto, existe a cobrança de participação no valor da indenização após o dano.

  2. Como acionar seguro celular Claro?

    Para acionar o seguro celular Claro basta entrar em contato por telefone 0800-591-7055, no aplicativo Minha Claro ou no site Proteção Móvel.

Está em dúvida sobre qual é a melhor alternativa? Confira a seção especial sobre seguros para celular e acompanhe as melhores análises que o iMelhorSeguro separou para você cuidar do seu smartphone!